😊 Olá! 😊 Olá!
😊 Você sempre vem por aqui? 😊 Sim, sempre venho. E você!?
😊 Venho sempre. Qual seu nome? 😊O meu!?
😐 É... 😊O meu é FU.
😊 Fu do que? 😁 Fumiga!! rsrsrs
😐 😊 E o seu?
😊O meu!? 😐 É...
😊 O meu é OTA. 😊 Ota do que?
😁 OTA Fumiga rsrsrsrs. 😐
😊 rsrsrsrs. 😊 rsrsrsrs.
😊 Fu, você sabe somar "1 + 1"? 😊 Dois. Muito fácil!
😊 Rsrs Errou, Fu! 1 + 1 é igual a 10. 😊 Dez é igual a "1+1+1+1+1+1+1+1+1+1".
😊 Errou outra vez. Nesse caso, o resultado é 1010.
😐Ficou
louco, foi?
😉 Não fiquei louco. É pura lógica digital! Eu explico.
O nosso sistema de contagem decimal acrescenta uma marcação de ideia de grupo que você já conhece. O sistema de base decimal usa o 10 para representar os números de um dígito: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Cada número é uma representação, um símbolo de uma ideia de conjunto. Na base decimal, existem apenas os símbolos 0 e 1. Os próximos números na base decimal possuem dois dígitos apenas que são o "10 = 1+0" e o "11 = 10+1." Depois do 11, surge o de três dígitos que é 100 = 11 + 1. Simples assim.
Conjunto de nove símbolos numéricos. BASE 10. 1,2,3,4,5,6,7,8,9,? = 10. |
Conjunto de dois símbolos numéricos. BASE 2. 0, 1, ? = 10 |
A lógica digital usa o '0' e '1' para representar duas situações:
AUSÊNCIA DE CORRENTE ELÉTRICA → 0.
EXISTÊNCIA DE CORRENTE ELÉTRICA→ 1.
É com a combinação de 'zero e um' que os computadores e muitos outros equipamentos eletrônicos fazem todas as tarefas programadas. A simples soma de 1 + 1 (base binária) dá como resultado 10. A tabela maior fornece a sequência (oito combinações) de três dígitos com o acréscimo de um dígito por vez. Repare que a coluna c apresenta a alternância 010101. A coluna b apresenta a alternância 00110011. E a coluna a apresenta a alternância 00001111. Esse fato facilita construir tabelas maiores, bastando repetir essa alternância.
Tempo para Família
Sempre interagindo e limitados aos nossos sentidos, as combinações de “zero e um” representam a presença ou ausência de corrente elétrica que são vistos no abrir e fechar de portas, no ligar de desligar dos aparelhos de TV, mas também nos detalhes de um equipamento eletrônico que fornece exames e , de modo preocupante, os mesmos "0 e 1" auxiliam a direção dos mísseis e bombas de destruição em massa. Não podemos esquecer que ainda há inúmeras pessoas distantes da tecnologia digital porque não há demanda para o devido investimento ou simplesmente não querem saber.
Se tem 0, abre a porta. Se tem 1, fecha a porta. Todos os minutos milhares de pessoas criativas estão inventando um produto digital e transformando o modo de agir de milhões de pessoas. É a inovação. A magia tecnológica depende da criatividade. Não é fácil inovar. Disse um intelectual que se você pensar em uma “ideia nova”, há cinco ou seis pessoas no mundo pensando a mesma ideia. Hoje já não se pode nem pensar alto! Então, tente inovar em tecnologias bem mais complexas como as que procuram entender o mecanismo de doenças ou imitar o corpo humano. Por outro lado, para destruir é rápido, é fácil, é até prazeroso para muitos. Demolir é fácil; molir é difícil, como dizia um amigo meu. Muitos benefícios na área da medicina foram criados, porém muitos empregos deixaram de existir. Antes mesmo que surjam nos carros adesivos com “Emprego sim, Tecnologia não”, penso que estamos caminhando para uma forma de valorizar as habilidades inerentes ao homem como a prática de esportes e as belas artes, deixando todo o trabalho para as máquinas. Assim teremos todo tempo para a família.
https://www.brasil.gov.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário